O contrato até era de cinco anos, mas a experiência do veterano defesa inglês Sol Campbell no Notts County, clube da «Division Two» de Inglaterra (equivalente à III Divisão portuguesa) que tem Sven Goran Eriksson como director desportivo, durou apenas um jogo.
Campbell chegou ao clube de Nottingham no final de Agosto, proveniente do Portsmouth, recusando, inclusive, convites de outros clubes da primeira divisão inglesa. No último sábado esteve em campo na derrota frente ao Morecambe (2-1), naquele que foi o seu primeiro e último jogo com as cores do clube.
Peter Trembling, director executivo do Notts County confirmou a saída do internacional inglês, mas garantiu que este percalço não afecta os horizontes do clube, apostado em jogar ao mais alto nível a longo prazo.
«Apesar de estarmos desapontados por o Sol Campbell ter entendido não se ter adaptado ao projecto a longo prazo que estamos a desenvolver, desejamos-lhe o melhor para o que resta da sua carreira e esperamos que encontre um local onde possa jogar a um nível que o faça estar nas escolhas para o Mundial 2010», afirmou.
O dirigente garantiu ainda que os adeptos que tenham comprado camisolas com o nome do defesa poderão, caso o entendam, trocá-la por outra. Trembling lembrou que o projecto do Notts County continua e que não se espere ver «em cinco semanas o que está projectado para durar cinco anos».