Luís Norton de Matos garantiu esta sexta-feira que quer surpreender o Marítimo no dérbi deste sábado, nos Barreiros, a contar para a 18.ª jornada da Liga.

«Todos os treinadores têm confiança no seu trabalho e nas suas equipas. E por isso o jogo não será influenciado em função do Marítimo», começou por dizer.

«O União irá jogar com as suas armas, para conseguir surpreender o adversário, tentando cometer o mínimo de erros possíveis. Temos de ser uma equipa disciplinada e que participe no espetáculo, tentando manter sempre a postura.»

Norton de Matos acrescenta que os jogadores «não podem deixar que o calor do jogo possa roubar ideias e desequilibrar aquilo que é fundamental, que é o poder emocional de uma equipa». «Vamos com tudo para fazer um bom resultado», disse.

O dérbi com o Marítimo, de resto, recorda a vitória da primeira jornada, na qual o União da Madeira venceu  por 2-1. Norton de Matos, no entanto, desvaloriza esse facto, referindo que «todas as equipas evoluíram» e que «o Marítimo está melhor e o União também».

«Nós temos feito percurso honesto e conquistámos 17 pontos, o que é bastante satisfatório. Gostava de fazer uma segunda volta conquistando o mesmo número de pontos.»