Luís Norton de Matos, treinador do União da Madeira, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota com o FC Porto:

«Foi pena depois de termos conseguido recuperar. Metemos o FC Porto em dificuldades na fase final.»

[Críticas à arbitragem no lance do terceiro golo do FC Porto]

«O Paulinho alivia a bola. Era lançamento a nosso favor e na sequência desse lance é golo. Há sempre uma relação causa-efeito»

[Sobre Danilo, lançado na segunda parte e autor dos dois golos do União]

«O Danilo é um jogador com apetência enorme para aparecer na zona do golo. Tanto o Maxi como o lateral esquerdo iam tentar entrar muito… o FC Porto precisa muito dos defesas no ataque. Decidimos não esgotar o Danilo nesse trabalho. Foi guardado para tentarmos surpreender.

Entrada do Cádiz? Foi para ganharmos altura. Ele segura bem e está no segundo golo.»

«Dar os parabéns aos mesmos jogadores. Mesmo com baixas o FC Porto é uma equipa fortíssima. Obrigaram-nos a jogar recuados mas depois soltámo-nos. Podíamos ter empatado no ultimo minuto da primeira parte.

Foi pena não termos pontuado porque era um ponto de ouro.»

A equipa esteve globalmente bem na sua atitude. No terceiro golo, a bola entra pelo buraco da agulha. Podíamos ter aguentado. Ia fazer uma substituição para bloquear... Seria difícil com Suk e Aboubakar sermos surpreendidos. Acabaram por ganhar num bom pontapé.

[Elogios à equipa e o futuro]

«Dignificámos o clube e mostrámos que estamos aqui para a luta. Pegar neste jogo e usá-lo como exemplo para as outras batalhas que aí vêm. Acredito que com esta postura, atitude e forma com que estamos a jogar vamos conseguir o nosso objetivo.

Temos de estar preparados, ter sangue frio. Temos jogos em casa e temos de garantir os pontos necessários. Tivemos dois jogos que nos marcaram. Jogos que com 0-0 marcámos dois golos que foram mal invalidados. É importante a tecnologia para dar credibilidade ao futebol.»