O Benfica encerra a temporada este sábado com a recepção ao Belenenses no Estádio da Luz, um jogo com poucos factores de motivação para a equipa de Quique Flores que já assegurou o terceiro lugar, mas também já não pode ambicionar a mais do que isso. Urretaviscaya, depois do bom jogo que fez em Braga, será, por motivos pessoais, um dos mais motivados em campo.
«Pessoalmente não joguei muitos minutos esta época, tenho de aproveitar estas oportunidades, quero fazer o melhor possível para mim e para a equipa», contou em conferência de imprensa, desvalorizando o facto do Belenenses estar obrigado a vencer para evitar a despromoção. «Estamos a pensar em nós, queremos terminar a temporada da melhor maneira e isso só com um bom resultado», acrescentou.
Em ternos colectivos, no entanto, a temporada ficou muito aquém das expectativas. «É difícil dizer o que falhou, o Benfica é uma equipa grande, todas as equipas vêm muito motivadas para jogar com o Benfica. Por diferentes circunstâncias, falhámos alguns resultados, mas equipa deu sempre o que tinha nos noventa minutos. É verdade que nem todos os resultados foram positivos, mas estamos tranquilos porque demos o melhor em cada jogo», explicou.
Um dos poucos objectivos para o embate com os azuis do Restelo poderá ser ajudar Óscar Cardozo a marcar, pelo menos, três golos para chegar ao topo da lista dos melhores marcadores. «Ele tem sempre oportunidades para marcar, não temos de jogar para ele para que seja um goleador, ele está sempre pronto para fazer golos. Vamos fazer o possível para que ele marque para que seja o melhor marcador», contou.
Apesar de ter jogado pouco esta temporada, Urreta não pensa em sair a curto prazo. O extremo encarou a primeira temporada como uma experiência e agora quer aproveitar todas as oportunidades para se mostrar. «Agora estou no Benfica, não estou a pensar noutra coisa. Primeiro quero vingar aqui. Estou tranquilo, estou a treinar bem e, mais tarde ou mais cedo, vou ter a minha oportunidade», disse confiante.
O jovem extremo tem contado com o apoio de Maxi Pereira e, na próxima temporada, poderá ter a companhia de mais um compatriota, caso as negociações com o Cluj por Alvaro Pereira cheguem a bom porto. «É um bom jogador, já o vi jogar na selecção e noutras equipas. É um lutador e se vier para o Benfica é porque é bom jogador. Será mais um para ajudar a equipa», referiu.
Enquanto se fala na chegada de reforços, também se fala na possível saída da equipa técnica liderada por Quique Flores. Uma possibilidade que não transtorna o jovem jogador. «Sou jogador, tenho que treinar no dia a dia, qualquer que seja o treinador», atirou.