O Uruguai não foi além, este domingo, de um empate (2-2) no Estádio Centenário, em Montevideu, com o Chile, em jogo da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2010.
Oscar Tabarez, seleccionador da Celeste Olímpica, apostou no portista Fucile como lateral-esquerdo e no benfiquista Cristian Rodríguez como um dos apoios a Suárez e Abreu, os homens mais adiantados.
Maxi Pereira, também do Benfica, entrou apenas na segunda parte, aos 60 minutos, para o lugar de Scotti. Rodríguez e Fucile jogaram os 90 minutos, com o médio a ver o cartão amarelo aos 10 por falta dura sobre Vidal.
No primeiro empate na fase de qualificação (tinham uma vitória e uma derrota antes do encontro), o Uruguai inaugurou o marcador aos 41 minutos numa jogada de entendimento entre Sánchez e Suarez. No entanto, os chilenos (sem Tello) empataram aos 58. Villanueva cruzou e Marcelo Salas fez de cabeça o primeiro da sua conta pessoal.
Os visitantes viriam a virar mesmo o marcador, logo depois de Lugano ter derrubado Fernández na grande área. O árbitro assinalou penalty e «El Matador», o veterano Salas, bisou (69m). «El Loco» Abreu não concordou com a justiça do resultado e, após passe de Suárez, fechou o resultado numa igualdade a dois golos.