O seleccionador do Uruguai, Oscar Tabarez, assumiu-se satisfeito com o empate conquistado frente à França: «Estamos contentes, porque o grupo está todo em pé de igualdade e tudo vai decidir-se nos próximos jogos. Quando se pensa no historial da França e na diferença de condições entre as equipas, o empate tem de ser visto como satisfatório. Mas reconheço que tínhamos outras ideias para este jogo, não jogámos como tínhamos planeado», admitiu.
Apesar das críticas ao suplente Lodeiro, expulso poucos minutos depois de entrar em campo, o técnico da celeste saiu em sua defesa: «Em teoria, qualquer cartão é evitável, mas já fui jogador e sei como são as coisas dentro de campo. Um treinador tem sempre críticas a fazer quando a sua equipa vê cartões, e um dos amarelos foi por protestos, o que não me agradou. Mas vamos falar sobre isto e tentar impedir que se repita. O caminho que temos seguido deu-nos resultado e vamos prossegui-lo», garantiu.
Quanto ao seleccionador francês, Raymond Domenech, limitou-se a considerar as falhas de finalização como única causa para o empate cedido pela sua equipa: «Foi frustrante não vencer este jogo. Não tivemos calma e precisão suficientes na fase de conclusão. O Uruguai defendeu muito bem e mostrou grande qualidade nesse particular. Nós abordámos bem o jogo e criámos muitas ocasiões mas não soubemos concluí-las», finalizou.