O Vitória de Guimarães emitiu esta tarde um comunicado sobre os incidentes ocorridos no Hotel de Guimarães, no passado sábado à noite, entre Antchouet e dois adeptos do clube minhoto, de que o Maisfutebol deu conta ontem [ver artigo relacionado].
Depois do silêncio mantido ontem, domingo, sobre o episódio grotesco, até porque a direcção do clube defendeu «desconhecer o assunto», esta segunda-feira abriu «um inquérito» e fez pela primeira vez uma abordagem directa ao sucedido: «Com natural estranheza a Direcção do Vitória Sport Club tomou ontem conhecimento de um incidente ocorrido entre um pequeno grupo de adeptos e o jogador Antchouet no parque de automóvel privativo».
Desta forma, o clube vai analisar o que sucedeu, falar com os intervenientes e proceder à abertura de um «inquérito». Em comunicado, o Vitória desde já «lamenta profundamente o ocorrido, que em nada prestigia o clube e contribui para a tranquilidade que necessita com vista a ultrapassar o momento desportivo».
«A direcção do clube pede serenidade a todos os associados e adeptos já que o que está em causa é o Vitória e o seu prestígio, valores que sempre terão de sobrepor-se a emotividades desestabilizadoras», pode ler-se ainda no texto assinado pela direcção presidida por Vítor Magalhães.