Só há seiscentos bilhetes a 15 euros para o V. Guimarães-FC Porto. A lotação máxima no D. Afonso Henriques é infalível para «o grande espectáculo do ano» na Cidade Berço.
Em cena está a preparação da maior operação à volta de um desafio de futebol na cidade medieval. Com efeito, o V. Guimarães-FC Porto ditou «o maior plano de segurança e o maior efectivo de um jogo de futebol em Guimarães», aclarou Alberto Oliveira, vice-presidente do clube ao Maisfutebol.
A preparação da 28ª jornada, reputada de «alto risco», ficou esta quinta-feira em dia com a realização de uma reunião com as forças de segurança. «O efectivo será composto por quase 270 homens da autoridade. 160 agentes da PSP, incluindo o Corpo de Intervenção e 108 Steward¿s. Haverá uma triagem de adeptos e um túnel de segurança junto ao Pavilhão Francisco de Holanda para os adeptos do FC Porto. Está tudo programado para que as coisas corram bem e vamos ter estádio cheio», garantiu o responsável pela organização dos jogos em Guimarães.

A programação para uma grande jornada desportiva e a recepção de quase 30 mil adeptos está a ser elaborada sem reservas. «Não espero os problemas do jogo com o Benfica e penso que vai ser tudo pacífico, mas temos de tomar todas as precauções. Será um jogo de campeões e entre as duas equipas que vão na frente. Será uma festa como nunca se viu neste estádio e vai correr às mil maravilhas», sugere.

As bilheteiras abrem no próximo sábado e a procura suplanta claramente a oferta. Os 2000 mil ingressos enviados para o Porto também já não regressam a Guimarães.
Moreno bem «posicionado» para render João Alves
Estratégia à vista no relvado do Estádio D. Afonso Henriques e a plena confirmação de que Moreno continua bem colocado para actuar no meio-campo frente ao F.C. Porto.
É por ele que passa a solução para render João Alves e a pista parece clara. O médio de cobertura fora colocado ao lado de Flávio Meireles no único treino do dia. O capitão regressa na 28ª jornada, após cumprir um jogo de castigo em Coimbra.
De reserva, uma mão cheia de jogadores seriam poupados na parte final da sessão para não dar azo a qualquer adversidade. Sereno (gelo no joelho esquerdo), Geromel (gelo coxa esquerda), Alan, Desmarets e Mrdakovic retiraram-se mais cedo das quatro linhas. No entanto, os cinco estão aptos.
Importa sublinhar que muitas adeptos bateram palmas e incentivaram os jogadores durante o preparo. A contagem decrescente para o grande jogo já arrancou.