O interesse em Santana Carlos do Petro de Luanda é certo e público. O V. Guimarães está a diligenciar contratar o melhor marcador do Girabola, conforme já noticiamos.
Nesta sexta-feira, a Direcção do V. Guimarães reagiu contra um comunicado da U. Leiria a dar conta de que o avançado angolano estava a caminho da Cidade Berço e iria auferir um ordenado na ordem dos 35 mil euros/mês.
«Admira-me que queiram meter-se na gestão do Vitória. Não é ninguém de outro clube que vai fazer a nossa gestão e ninguém no nosso clube ganha esses números», replicou Emílio Macedo à tomada de posição do clube leiriense. «É uma notícia de mau gosto e nunca me passou pela cabeça», sublinhou ainda, algo perplexo como a postura do clube liderado por João Bartolomeu.
Entretanto, o V. Guimarães voltou a reagir através de um comunicado, exigindo um «desmentido público e um pedido de desculpas» à SAD da União de Leiria.
Cajuda terá prendas até ao Natal
O dirigente reafirmou ainda a intenção de contar com os novos elementos no plantel por volta do Natal. «Espero resolver esta questão até dia 25», salientou, a propósito da mão-cheia de reforços esperados para atacar uma posição nas competições europeias.
Treino termina mal
A luta é brava por um lugar na equipa e originou instantes conturbados. Caminhava a sessão de treino do V. Guimarães para o final quando Fajardo escutou umas «bocas» de um sócio na bancada. «Joga à bola, Fajardo», gritou obstinadamente um adepto, insatisfeito com dois lances mais viris que o jogador português protagonizou em momentos distintos com Luciano Amaral e Marquinho.
Fajardo replicou que estava no seu trabalho. Manuel Cajuda não gostou do que viu e ainda olhou de soslaio para a bancada, mas conteve-se e deu o treino por terminado. Sem delongas, os jogadores recolheram logo de seguida ao balneário.
Com a equipa progressivamente composta ao nível das opções nos diferentes sectores, Roberto voltou a integrar o ataque e mostrou que está disponível para domingo. Mas se o brasileiro abanou as redes com um bonito golo, o compatriota Lucas Klysman também exibiu pontaria afinada na preparação para a Taça de Portugal.