Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, explicou que a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões «não vai alterar rigorosamente nada o projecto do clube» para 2008/09.
Com efeito, Sereno e Geromel continuam às portas da saída. O negócio pode render aos cofres do clube cerca de oito milhões de euros. Registe-se que o Desp. Chaves é detentor de 25 por cento do passe de Geromel e o brasileiro será cedido por cinco milhões de euros.
«Vender está dentro do projecto que tínhamos delineado. Se tivermos de vender, vendemos na mesma», garantiu Emílio Macedo, interessado «em regularizar o passivo do clube».
O presidente do V. Guimarães não quis ainda alongar-se sobre os potenciais reforços já identificados. «Já temos perspectivas e vamos ter uma equipa competitiva que dê garantias de fazer um bom campeonato», comentou, nada absorvido com o processamento das novas aquisições: «O V. Guimarães é um clube apetecível para qualquer jogador», justificou, antes de voltar a negar o interesse em Douala, conforme o L¿Equipe (França) dava conta esta semana. «Nunca pensamos no Douala! Não fará parte do nosso projecto e está fora de hipótese», esclareceu, colocando de parte a ideia de o jogador voltar a ser comandado por Manuel Cajuda.
Emílio Macedo e Manuel Cajuda debateram durante parte do dia o planeamento da próxima temporada. «Sabemos qual é o projecto e estamos em sintonia», destacou o dirigente.
Clube entregou «pressupostos financeiros» na Liga
O V. Guimarães «entregou esta quarta-feira os pressupostos financeiros» na Liga de Clubes que a Comissão Executiva da Liga exige a partir da próxima época nas competições profissionais.
O orçamento do V. Guimarães na última temporada rondou os 3,5 milhões de euros e o dirigente indica que a nova época não será muito diferente. «Mais milhão, menos milhão», comentou, a propósito.
Renegociação de contratos podem acabar na rescisão
Emílio Macedo assumiu ainda que «os contratos com a Açoriana, a Famo e a Tenco que foram assinados para três anos podem ser rescindidos nos próximos 15 dias. Renovar os contratos? Espero que sim e estamos a trabalhar para aproveitar ao máximo a fase boa do V. Guimarães», declarou sobre os parceiros publicitários para a próxima época. O Finibanco deve ser o principal patrocinador em 2008/09.