Arrivederci. Geromel e Sereno, a dupla de centrais que brilhou em Guimarães na última época, está de partida da Cidade Berço.
A dupla transferência envolve 8 milhões de euros (5+3). A classe dos dois jogadores e o poder negocial de Jorge Mendes vão permitir o maior negócio da história do clube branco.
Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, ainda não quis confirmar o fecho das negociações, mas assumiu hoje, ao Maisfutebol, que «o Vitória tem de vender sempre um ou dois activos, é inevitável. É evidente que não fechamos a porta a grandes negócios, mas só os anunciamos quando estiverem concretizados», declarou, a propósito.
Itália perfila-se no horizonte
Geromel e Sereno vão mudar-se para uma liga europeia mais forte. Itália perfila-se no horizonte como opção mais óbvia, ainda que o clube não quisesse avançar o destino dos dois jovens.
Na verdade, Geromel tratou do processo de dupla nacionalidade na Itália durante as últimas semanas. Antes, já havia dado conta ao Maisfutebol do interesse pela liga transalpina. «Gostava de actuar na liga italiana, é um futebol mais táctico e aprende-se muito», indicou, na altura, o jovem defesa mais pontuado do campeonato português.