No final da Assembleia-Geral realizada esta sexta-feira, o presidente do V. Guimarães, Emílio Macedo, confirmou que o clube tem em mãos «uma proposta razoável» para a venda de Geromel aos alemães do Colónia. Não está oficializada a saída, mas tudo indica que nos próximos dias poder-se-á fazer negócio. A transferência deverá ser fechada na próxima semana, após o jogador dar o nó este fim-de-semana.
Para além disso, Emílio Macedo confirmou a existência de propostas por Sereno, mas tudo indica que o V. Guimarães não o vai vender. Confirmou também que há interesse de um clube inglês em Tiago Targino, mas concluiu que até ao momento ainda não houve uma proposta concreta. Por fim confirmou um novo director de comunicação: José Marinho, antigo jornalista da Sporttv, que assume agora um cargo no Vitória.
Entretanto o Maisfutebol está em condições de assegurar que Jean Coral já chegou a Portugal e vai assinar nas próximas horas contrato com o V. Guimarães por três épocas. Trata-se de um avançado jovem, de apenas 20 anos, que começou a jogar futebol nas escolas do Caravaggio, passou depois pelo Nova Veneza e chega agora ao V. Guimarães proveniente do Criciúma, onde jogou nos últimos tempos.
À margem do mercado, foi aprovado por maioria o maior orçamento da história do clube (6,5 milhões de euros), numa Assembleia-Geral com cerca de duas centenas de pessoas. Emílio Macedo prometeu, de resto, uma grande equipa para a Liga dos Campeões. «Trabalhámos noite e dia para formar o plantel. Estejam descansados, vamos fazer uma boa equipa, provavelmente melhor do que a do ano passado».