O relvado do Estádio D. Afonso Henriques foi uma das boas novas do jogo entre o V.Guimarães e o Rio Ave. O terreno de jogo foi durante o mês de janeiro uma das preocupações da SAD do V.Guimarães, mas este fim de semana passou no teste a que foi sujeito.

O final do ano passado foi penoso para o palco dos vimaranenses. Com o clube ainda na Taça de Portugal e na Taça da Liga, a juntar à Liga Europa, sendo o D. Afonso Henriques também a casa do Paços de Ferreira na competição, o relvado ficou em condições muito deficitárias.

Em janeiro o calendário permitiu que o V.Guimarães não realizasse qualquer jogo na condição de visitado, o que deu margem de manobra para ser feita uma intervenção de fundo no relvado. Diante do Nacional da Madeira, no dia 3 do presente mês, os pupilos de Rui Vitória utilizaram pela primeira vez o recinto depois da intervenção.

O tapete verde portou-se bem, mas o verdadeiro teste decorreu este fim de semana. O Estádio D. Afonso Henriques recebeu dois jogos e aguentou-se em excelentes condições. No sábado a equipa B do V.Guimarães recebeu o Boavista, ontem, domingo, foi a vez da equipa principal receber o Rio Ave. Dois jogos no espaço de 24 horas que confirmam o bom estado do relvado.

Recorde-se que o atual relvado do Estádio D.Afonso Henriques foi colocado no início da época, mas o estado de degradação atingida foi tal que levou o clube a equacionar a sua substituição. A empresa que fez a colocação do relvado parece ter conseguido a sua correção, pese embora continue a acompanhar de perto a sua evolução, como foi possível observar no jogo diante do Rio Ave.