Vítor Pereira quis «encerrar de vez o capítulo da Liga dos Campeões e defendeu a campanha do FC Porto na competição, depois da eliminação nos oitavos de final frente ao Málaga.
«Para encerrar de vez o capítulo da Champions, seria de estranhar eu não lidar com o elogio e a crítica de forma diferente. O que se valoriza nesta altura é a própria eliminação e desvaloriza-se o que já foi feito. É normal, mas temos a consciência do que fizemos», começou por afirmar o treinador: «Fizemos grandes jogos, fomos a única equipa portuguesa a passar a fase de grupos.»
«Mesmo em Paris, na única derrota, mostrámos a nossa força», prossegue: «Contra o Málaga, em casa, voltámos a provar a nossa qualidade. Em Málaga quisemos ganhar através da nossa forma, mas com menos um foi impossível.»
Convidado a repetir a análise ao jogo do La Rosaleda, Vítor Pereira voltou a associar o insucesso da equipa à expulsão de Steven Defour, logo no início do segundo tempo.
«Entrámos como somos. A circular, a controlar, a mandar. O Málaga também quis ganhar o jogo e a partir de determinada altura prejudicou-nos essa circulação. A partir da expulsão as coisas tornaram-se diferentes. Mesmo aí, com menos um jogador, tivemos sempre ambição», defendeu o treinador.
Leia também:
Derrota em Málaga: «Só podemos ressacar um dia»
James podia jogar de início ou não? Vítor Pereira explica
Treinador fala sobre a lesão de João Moutinho
«O meu lugar em risco? O ano passado era igual»