A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a doação de um terreno avaliado em cerca de um milhão de contos ao Vitória de Setúbal. Segundo referiu a autarquia em comunicado o terreno, situado na Estrada Nacional número 10, destina-se à construção de um posto de abastecimento de combustíveis e é cedido ao clube no âmbito de um contrato-programa para formação.
A Câmara anunciou que esta doação se destina a substituir a contribuição financeira do município no contrato-programa na área da formação jovem, cujos valores envolvidos ascendiam a um milhão de euros.
O contrato-programa estabelece várias obrigações, entre as quais a entrega de um relatório trimestral sobre a execução do programa por parte do Vitória de Setúbal. O clube terá ainda que publicitar a autarquia nas camisolas da sua equipa de andebol.
Jorge Santana, presidente do clube sadino, recusou fazer comentários sobre o assunto. Questionado sobre uma possível alienação do terreno cedido, limitou-se a dizer, citado pela Lusa, que «a direcção está a tratar de todos os assuntos do Vitória de Setúbal».
Recorde-se que o Vitória de Setúbal tem até ao final deste mês para liquidar um conjunto de dívidas, sob pena de ser impedido de inscrever a equipa de futebol na Liga e na Taça UEFA.