Adivinha-se uma «batalha jurídica» entre o Vitória de Setúbal e Aurelien Collin. O jogador decidiu rescindir unilateralmente com o emblema sadino, alegando falta de condições psicológicas, e até já foi anunciado como reforço do Kansas City, equipa dos Estados Unidos.

«Dêem a Aurelien Collin as boas-vindas ao Kansas City», escreveu Robb Heineman, presidente do emblema da «Major League Soccer», no «Twitter».

Em comunicado, o Vitória garante que o jogador tem contrato válido até final da presente temporada, com outra de opção. A atitude do jogador é encarada com «grande perplexidade e enorme estranheza», tendo em conta que «sempre cumpriu todas as obrigações contratuais a que se encontra adstrito, nomeadamente as de natureza salarial, sendo certo que se encontram tempestivamente pagas ao jogador as retribuições vencidas até à presente data».

Como tal, o clube setubalense avançou para os «procedimentos jurídicos destinados a assegurar os direitos e interesses que lhe assistem», garantindo «total intransigência quanto ao ressarcimento indemnizatório de todos os danos e prejuízos decorrentes do incumprimento contratual por parte do jogador em causa».