José Rachão vai ser apresentado como novo treinador do Vitória de Setúbal esta quinta-feira, quando forem 10 horas da manhã. O técnico deixa o Torreense e entra num novo desafio e para o lugar deixado vago por José Couceiro, que se transferiu para o F.C. Porto.
Mas a escolha não é nada pacífica. O nome de José Rachão nunca foi confirmado por qualquer entidade oficial, mas foi o eleito pelo presidente Chumbita Nunes. De resto, o líder máximo do clube sadino é amigo pessoal de José Rachão.
José Rachão é um treinador com história no Vitória de Setúbal, integrando como futebolista equipas da década de setenta. Mas como técnico principal não tem um currículo assinalável. É precisamente por aí que surgem críticas dos vários quadrantes de dentro do clube. Segundo foi possível apurar, José Rachão não desfruta de grande simpatia de alguns responsáveis ligados ao Vitória e, por isso, Chumbita Nunes embarca neste desafio quase sozinho.
O presidente do clube tem ainda uma reunião com os administradores da SAD ao final desta quarta-feira para esclarecer esta situação. A conferência está marcada e o nome está encontrado. Apenas uma grande reviravolta na reunião poderá quebrar o que está acordado.