V. SETÚBAL-MARÍTIMO AO VIVO

O momento:

V. Setúbal

O Vitória passa por um dos períodos mais complicados na presente temporada com três derrotas consecutivas. A Europa já é uma miragem, mas a equipa de José Mota continua numa posição confortável no que diz respeito à luta pela permanência, com cinco pontos de vantagem sobre o penúltimo classificado. Uma vitória este sábado pode deixar os sadinos ainda mais descansados no que diz respeito à continuidade no primeiro escalão, até porque, com 23 pontos, podem ficar a um da meta traçada por José Mota: os 27 pontos.

Marítimo

A equipa dos Barreiros já não vence há três jornadas, mas a verdade é que continua a um ponto do quinto lugar e da Europa. Uma vitória no Bonfim pode reforçar a candidatura da equipa de Pedro Martins à Liga Europa até porque muitos dos adversários diretos vão ter desafios bem mais complicados na presente ronda.

Ausências:

V. Setúbal Pedro Queirós e Ney vão cumprir um jogo de castigo, enquanto Danilo não recuperou de uma lesão muscular.

Marítimo

Welligton, João Diogo, João Guilherme, Rodrigo António e Adilson ficaramm na Madeira, mas Salin, Roberge e Heldon recuperaram dos problemas físicos e estão convocados. Márcio Rozário também está de volta depois de ter cumprido castigo.

Discurso direto:

José Mota: «O Marítimo nem sempre parece ser uma equipa muito equilibrada, mas eu tenho uma ideia diferente. É uma equipa que assume o jogo fora da mesma maneira que o faz em casa, mas penso que este jogo poderá ter características diferentes».

Pedro Martins: «É um jogo importante. Estamos a um ponto do quinto lugar, e é um jogo em que, se nós vencermos, damos mais um passo rumo ao que pretendemos. Não é um jogo decisivo, pois está toda a gente muito próxima. Havendo jogos como o Moreirense-Estoril e o Benfica-Rio Ave, poderá lançar-se ainda mais confusão na luta europeia».

Histórico de confrontos:

Será o 27º embate entre os dois emblemas em jogos do campeonato no Bonfim. Nos primeiros 26, o Vitória venceu metade, cedeu sete empates e seis derrotas. Na temporada passada registou-se um empate 1-1, o mesmo resultado que os sadinos conseguiram, já esta época, nos Barreiros, mas há dois anos os madeirenses venceram de forma categórica em Setúbal por 4-2.

Equipas prováveis:

V. Setúbal: Kieszek; Suswam, Miguel Lourenço, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Bruno Amaro, Paulo Tavares e Zé Pedro; Pedro Santos, Makukula e Jorginho.

Outros convocados: Caleb, Amoreirinha, Frederico Venâncio, Bruno Turco, Bruno Gallo, Bruninho, Cristiano e Miguel Pedro.

Marítimo: Salin; Briguel, Roberge, Igor e Rúben Ferreira; Artur, Rafael Miranda e David Simão; Heldon, Suk e Sami.

Outros convocados: Ricardo Ferreira, Luís Olim, Márcio Rozário, Semedo, Rúben Brígido, Danilo Dias e Kukula.