Está confirmado o regresso de Vagner Love ao Brasil para representar o Flamengo, o seu clube de coração, depois do clube carioca ter chegado a acordo com os russos do CSKA Moscovo por um valor a rondar os 10 milhões de euros. A vontade do jogador foi determinante para o desfecho positivo das negociações que deixaram o internacional brasileiro...apaixonado.

«Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Eu sempre recebi muito carinho da torcida do Flamengo. Compartilho minha alegria com eles agora. Agradeço muito a todos que mantiveram a esperança de que um dia eu voltaria ao clube, a todos que torceram por isso. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube», prometeu o jogador no site oficial do Flamengo.

O acordo foi fechado num reunião entre Yevgeny Giner, presidente do CSKA,Michel Levy, responsável pelas finanças do clube brasileiro, pelo advogado Diogo Souza e pelo empresário Evandro Ferreira. O jogador só foi chamado para rescindir o contrato com os russos e assinar o novo num dia especial em que a sua mãe completa 55 anos. «A minha alegria é ainda maior, pois hoje é o aniversário de 55 anos da minha mãe. Essa volta para o Flamengo e para o Brasil é o presente dela. Agora é só alegria. Agora é Mengão!», referiu ainda.

Esta será a segunda passagem de Vagner Love pelo Flamengo depois já ter feito dupla com Adriano em 2010, num ataque que ficou conhecido como «Império do Amor». Apesar de não ter conquistado títulos, Love marcou pontos junto dos adeptos, com 23 golos em 27 jogos.

O avançado assinou contrato ainda com as tranças azuis que marcaram o seu trajecto no clube russo, falta agora saber se vai mudar de visual para jogar no clube do seu coração onde também vai reencontrar Ronaldinho.