Jorge Valdano entende que Lionel Messi merece arrecadar a Bola de Ouro 2012. O antigo jogador, treinador e dirigente do Real Madrid diz mesmo que só não ganha o compatriota se for para variar.
«Messi já ganhou três Bolas de Ouro, mas a última época foi a sua melhor. Se não ganhar é por aborrecer que ganhe sempre o mesmo. O seu grande rival é o Cristiano, um jogador excecional que teve o azar de ser da mesma geração», argumenta Valdano, em entrevista à Eurosport.
Confrontado com o seu desentendimento com José Mourinho, o argentino procurou, acima de tudo, defender o seu amor ao Real Madrid: «O comportamento dele responde à história dele. Não percebo quem fica surpreendido com as suas reações, com as suas declarações, com a sua forma de treinar. A minha forma de pensar não mudou com a chegada dele ao clube. Não há qualquer tipo de crispação. Se depois de ter treinador, diretor desportivo, jogador e sócio, ainda tenho de defender o meu madridismo, então algo está mal. Há muitas maneiras de o viver. Estamos a falar do melhor clube do século XX, e isso não é fruto de um pensamento único.»