O director-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, elogiou Cristiano Ronaldo, que sagrou-se no melhor marcador de sempre, numa só edição do campeonato espanhol, com 40 golos.

O Real Madrid venceu o Almería por 8-1 e Valdano considerou que o último jogo da liga 2010/11 «foi uma autêntica festa» no Bernabéu. «A equipa mostrou grande variedade goleadora e recursos infinitos», disse.

Depois, o argentino acrescentou: «Foi um dia inesquecível. Não apenas pelo mérito colectivo, como também pelo que fez Cristiano Ronaldo, que cometeu uma autêntica proeza. Durante o ano, foi um jogador generoso.»

Valdano prosseguiu nas palavras sobre o internacional português. «Quem marca 40 golos é generoso para a equipa e uma arma letal para vencer jogos», declarou, para sublinhar: «O público veio para ver jogadores históricos. Ronaldo é um jogador tremendo.»

O director-geral do Madrid passou em revista alguns temas relacionados com mercado e começou por Adebayor, que ainda tem futuro incerto no Real.

«Colocou uma situação difícil desde que chegou, porque deu-nos soluções muito importantes em jogos como o do Tottenham, por exemplo», afirmou Valdano. «Esta exibição é uma forma de ganhar o direito a ficar no clube, mas ainda não sabemos se continuará», assumiu o argentino. O togolês tem uma cláusula de compra de 15 milhões de euros.

Para Valdano, a equipa «merengue» necessita «de poucas mudanças» e que falta «completar o plantel para que fique a gosto do treinador» José Mourinho.