O Valencia venceu o Barcelona, em jogo da 22ª jornada da Liga espanhola, realizado no Camp Nou. A formação de Ricardo Costa, Ruben Vezo e João Pereira regressa assim aos triunfos, depois de ter estado três jornadas sem vencer. Já o Barça não perdia em casa, para a Liga, há 31 jogos - a última vez foi frente ao Real Madrid, a 21 de abril de 2012.

Os catalães chegaram à vantagem logo aos sete minutos, através de Alexis Sanchez. Messi fez o cruzamento para o segundo poste, onde encontrou o camisola 9, que, quase sem ângulo, rematou para o fundo da baliza de Diego Alves.

Daniel Parejo fez o empate, aos 44 minutos. O camisola 21 recuperou a bola no centro do terreno, conduziu o contra-ataque e colocou na direita em Feghouli. O médio ofereceu-lhe o golo.

Aos 48 minutos, o Valencia passou para a frente do marcador. Barragán centrou da direita e Piatti cabeceou, fazendo a bola passar por cima de Valdés.

Messi igualou a partida, através da cobrança de um penálti, aos 54 minutos. O árbitro considerou que houve mão de Ricardo Costa, que viu o cartão amarelo.

Paco Alcácer fez o golo da vitória do Valencia, aos 59 minutos. Feghouli passou por vários adversários na direita e colocou no número 16 «che».

O Barcelona terminou reduzido a dez elementos, depois da expulsão de Jordi Alba, aos 78 minutos - viu o segundo cartão amarelo

Ricardo Costa atuou durante os 90 minutos e Ruben Vezo não saiu do banco. João Pereira não foi opção para Pizzi. O lateral português viu o cartão amarelo depois do jogo da última jornada estar concluído e completou uma sequência de cartões amarelos.

FICHA DE JOGO
CLASSIFICAÇÃO

[atualizado]