O Valência anunciou esta quinta-feira que o lateral-esquerdo Didac Vilà reprovou nos exames médicos e que por isso foi abortada a transferência para o clube espanhol. Didac Vilà, recorde-se, foi pretendido pelo Benfica, mas chegou a acordo com o Valência por empréstimo do Milan.
Num comunicado publicado no site oficial, o clube espanhol explica que o lateral «não superou satisfatoriamente as provas médicas», sendo que o corpo médico considera que «o jogador não está a cem por cento para a prática do futebol de forma imediata», pelo que anula a transferência.
Didac Vilà, recorde-se, tinha tudo certo para se transferir por uma época para o Valência, onde chegava para substituir Jordi Alba. O clube espanhol, que já se disse estar interessado em Insúa, do Sporting, tem de regressar ao mercado para garantir um lateral-esquerdo. Já Vilà volta ao Milan.
De acordo com os jornais espanhóis, o lateral espanhol, natural da província de Barcelona e que na última época jogou no Espanhol, também por empréstimo do Milan, sofre de um problema na púbis, que o impede de se apresentar a cem por cento para a prática do desporto nesta altura.