Um golo de Van Nistelrooy a dois minutos do fim evitou a vitória do Sporting Gijón sobre o novo-rico Málaga. Com Castro em campo até aos 78 minutos, a formação asturiana teve algumas dificuldades em travar o poder ofensivo do Málaga, mas colocou-se em vantagem e geriu depois o jogo.

Gálvez, aos 36 minutos, marcou após livre batido por Cases e levou o Sp. Gijón a ganhar para o intervalo. O português Eliseu jogou de início no ataque do Málaga e por duas vezes rematou com perigo: aos 26 minutos e aos 57 minutos, sendo que nesta segunda vez atirou com estrondo ao ferro.

Foi já sem nenhum português em campo que Van Nistelrooy apontou o golo da igualdade: aos 88 minutos, recebeu a bola na meia lua da grande área e em jeito atirou para o fundo da baliza. Com isso o Málaga subiu ao quinto lugar e o Sp. Gijón continua com vida difícil, em posição de descida.

Antes disso, o Racing Santander tinha-se deslocado até Pamplona e arrancado um triunfo surpreendente. No Reyno de Navarra, a equipa cantábrica venceu o Osasuna e deu um salto importante na tabela classificativa.

Os golos do Racing foram apontados por Stuani e ambos de grande penalidade. A primeira foi algo duvidosa, por mão de Damiá, ainda no primeiro tempo. Já o segundo penalty deixou mais certezas e, aos 70 minutos, o avançado uruguaio do Santander fixava o resultado final.

Assim, com estes três pontos, o Racing aumenta para quatro a distância para os lugares de descida. Já o Osasuna pode ser ultrapassado pelo Málaga e, para já, viu o Levante ficar mais distante.

CLASSIFICAÇÃO DE LA LIGA

Resultados e marcadores da 19ª jornada:

Sábado

Granada-Rayo Vallecano, 0-2

(Fran Rico, 87) (Michu, 26; Piti, 53)

Saragoça-Getafe, 1-0

(Lanzaro, 39)

Sevilha-Espanhol, 0-0

Maiorca-Real Madrid, 1-2

(Hemed, 39) (Higuaín, 72; Callejón, 84)

Valencia-Real Sociedad, 0-1

(Griezmann, 56)

Domingo

At. Madrid-Villarreal, 3-0

(Falcao, 39 e 50, gp; Diego, 79)

Osasuna-Racing Santander, 0-2

(Stuani, 38 g.p. e 70 g.p.)

At. Bilbao-Levante, 3-0

(Amorebieta, 10m; Llorente, 40m; San José, 89m)

Sp. Gijón-Málaga, 1-0

(Gálvez, 36m) (Van Nistelrooy, 88m)

Barcelona-Bétis, mais tarde