Vasco da Gama de equipamento azul? Não combina, pois não? A verdade é que a nova época trará novas cores ao traje do histórico emblema brasileiro.

Na prática trata-se, apenas, do terceiro equipamento do clube, que continuará com a tradicional cruz templária que apenas muda de cor, conforme o uniforme. Camisola negra e cruz branca, camisola branca e cruz vermelha e a polémica camisola azul com cruz branca.

A camisola tinha vazado na internet na semana passada e gerado desconforto nos adeptos que não gostaram da inovação. Agora foi oficializada e Roberto Dinamite, presidente do clube, desvalorizou tudo o que foi comentado.

«O Vasco está a inovar e a mostrar a importância que tem a sua história. Esta camisola simboliza a história do Vasco, um clube que teve o seu início no remo. O azul representa a nossa água e espero que essa água possa ser tranquila e de muitas conquistas», afirmou o dirigente.

No próximo domingo, no jogo com o Friburguense, em São Januário, o Vasco da Gama já vai usar este equipamento. O clube quer usá-lo, ainda, pelo menos uma vez na Taça Libertadores.