A dupla portuguesa de 470, Álvaro Marinho e Miguel Nunes, terminou esta segunda-feira o sexto dia de regatas da classe no sexto lugar da classificação geral com um total de 73 pontos. A dupla portuguesa tem praticamente garantida a presença na «Medal Race», para a qual só se apuram os dez primeiros.
O dia não começou da melhor forma para Álvaro Marinho e Miguel Nunes, que terminaram a primeira regata do dia no 17º lugar, caindo de 4º para 8º da geral, mas depois recuperaram na segunda regata, com um terceiro lugar que lhes permitiu recuperar duas posições na classificação geral, acabando o dia no 6º posto.
A dupla portuguesa terminou a prova a apenas 20 segundos dos vencedores, os croatas Sime Fantela e Igor Marenic, que concluíram o percurso em 57.04 minutos.
Na geral, Marinho e Nunes somam com 56 pontos (descontando o pior resultado), a dez da tripulação italiana, que segue no terceiro posto, e com mais 12 face à sueca, numa prova liderada pelos australianos Mathew Belcher e Malcolm Page, com apenas 16 pontos.
Esta terça-feira realizam-se as duas últimas regatas de acesso à «Medal Race» onde, com apenas dez concorrentes, os pontos contam a dobrar na corrida às medalhas, a partir da próxima quinta-feira.