Hugo Ventura foi apresentado nesta quarta-feira como jogador do Sporting, depois de trocar o FC Porto pelos leões, conforme o Maisfutebol noticiou em devido tempo.

Agora, com a camisola 22 leonina, o guardião foi questionado sobre as razões da troca, sobre se foi «empurrado» para Alvalade.

«Não, empurrado não, foi uma decisão minha e do Sporting, que estava interessado em mim», disse Ventura, na apresentação no estádio dos leões.

Ventura chega a um clube que tem o guarda-redes titular da seleção portuguesa e está ciente de que vai ser muito difícil ganhar minutos a Rui Patrício.

«Claro que não é fácil, mas o intuito é lutar por um lugar. Vou trabalhar todos os dias para quando for chamado responder», declarou o guardião ex-FC Porto.

Assim, Ventura garantiu que vai ser titular «é um objetivo, mas que «a curto ou médio prazo não se coloca a questão», tal como não lhe cabe responder se pode ou não jogar na equipa B.

O guarda-redes falou ainda do alegado interesse do Barcelona em Rui Patrício e considerou que essa era, sobretudo, «uma boa notícia para o Sporting e para ele, porque o Barcelona é um clube enorme».

O facto de trabalhar com Jesualdo Ferreira é uma vantagem, no entender do guarda-redes. «Foi importante [na ida para o Sporting], foi o treinador que me lançou e acredita em mim. Acredito que posso ajudar o treinador e o clube, e a equipa crescer», admitiu Hugo Ventura.