Apesar de nem tudo lhe ter corrido como desejaria na aventura em Portugal e na Europa, Rochemback mantém qualidades intactas. O pontapé, por exemplo. Os adeptos do Sporting certamente recordam alguns golos de livre ou através de remates de longe apontados pelo brasileiro. Pelos vistos, não acabaram.

Na última quarta-feira, o «pé canhão» do brasileiro voltou a entrar em acção. O Grémio jogava com o Avaí para os oitavos-de-final da Taça do Brasil. Da primeira mão trazia uma vantagem de 3-1, mas já perdia por 2-1. Um golo a mais e a eliminatória estava empatada. Mas Rochemback, num livre superiormente executado, acabou por dar a tranquilidade necessária à equipa que seguiu para os «quartos», mesmo perdendo por 3-2.

O «pé canhão» do brasileiro voltou, aliás, na melhor altura, pois no Brasil começam a circular rumores de uma possível dispensa. «Tenho treinado os livres desde que cheguei ao Grémio, até antes. Treino livres colocados e fortes. Estava a precisar de marcar. O remate forte, de fora da área, é uma das minhas características», recordou, no final do encontro.

Veja o golo de Rochemback: