Luís Filipe Vieira continua em São Paulo e esta quinta-feira reuniu-se com o presidente do Santos. Ora numa altura em que se fala com insistência do interesse encarnado em Wesley, calculou-se de imediato que o médio fosse tema de conversa. Pura engano, garante o presidente do Benfica. Não se falou de jogadores.

«O que posso dizer é que não estou a contratar nenhum jogador no Brasil. O plantel do Benfica não está fechado, irá fechar apenas a 31 de Agosto, e até lá muita coisa poderá acontecer, mas hoje não se passou nenhuma negociação», disse Luís Filipe Vieira em conferência de imprensa, no final do encontro.

Mais curiosa ainda foi a declaração que se seguiu aos jornalistas. «De certeza que o Santos tem grandes jogadores, que jogariam em qualquer equipa mundial», referiu o presidente encarnado. «Mas de certeza também que o Benfica não tem dinheiro para os comprar. A minha presença aqui tem outro interesse.»

Ora o interesse em questão prende-se com uma troca de impressões. «A missão que me trouxe aqui foi o convite do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. O interesse do Benfica é em estreitar relações com o Santos para criar mais-valias às equipas.» Uma das ideias é levar o kit sócio lançado pelo Benfica para o Santos.

Segundo notícias da imprensa brasileira, o Santos está agora a avaliar uma proposta de 7,5 milhões de euros feita pelo Werder Bremen, da Alemanha, por Wesley. O jogador está à espera e está... ansioso. «E quem não ficaria ansioso perante uma proposta como a que ele recebeu?», referiu o treinador Dorival Junior.