A conferência de antevisão do jogo entre Barcelona e Celta, neste sábado, serviu para o técnico do Barça, Tito Vilanova, reforçar a convicção de que a aposta dos culés na cantera é a estratégia certa para o sucesso: «Só falo sobre a nossa forma de trabalhar com jogadores da cantera. É um processo que tem muitos anos, e é também uma questão de ousadia pô-los em campo. Apostamos nos jovens porque acreditamos que podemos ganhar com eles», frisou.

O treinador sublinhou ainda que não tem planos para mexer na equipa no mercado de inverno, nem sequer para dispensar um dos muitos avançados, com o chileno Alexis Sanchez a surgir como uma das possibilidades: «Ninguém vai sair e este grupo foi construído sabendo que os nossos seis avançados nos oferecem coisas diferentes. Alexis está a fazer o que lhe peço, e está contente, mas temos de continuar a ajudá-lo, até porque se não atingir o nível que esperamos será também porque eu não fui capaz de aproveitá-lo melhor», comentou.

Sabe qual é o país que menos aproveita a formação?

Vilanova assegurou também que está a contar com Messi para o encontro com os galegos, apesar de o astro argentino não ter participado no treino desta sexta-feira, para assistir ao nascimento do filho: «Estava autorizado a não treinar, mas em princípio estará disponível para o jogo», esclareceu, acrescentando que Piqué ainda não está apto, mas não estará longe do regresso, atenuando os problemas no setor defensivo: «É importante recuperar jogadores, especialmente para esta posição. Quanto mais cedo melhor, até porque tinha começado a época em grande forma», concluiu.