A derrota do Tottenham com o Liverpool em casa (0-5), naquela que foi a segunda goleada sofrida pela equipa londrina no último mês, aumentou a pressão sobre Villas-Boas, mas o português garante que está capaz de aguentar o peso da responsabilidade.

«Em relação à minha posição no Tottenham, não sou eu que tenho o poder de decidir a minha continuidade ou não. Mas sou eu que tenho o poder de fazer as coisas correr melhor», referiu.

«Não preciso de convencer ninguém que posso dar a volta às coisas. Os nossos resultados noutras competições são magníficos, só não o são na liga inglesa.»

Villas-Boas garantiu de resto que assume «toda a responsabilidade do falhanço» na goleada sofrida em casa com o Liverpool. «Temos o recorde de remates na liga inglesa, mas hoje não fomos capazes de finalizar. Temos de aproveitar esta derrota para dar a volta às coisas como fizemos após a goleada sofrida frente ao Manchester City.»

Villas-Boas lembra de resto que a equipa continua bem na Taça da Liga e na Liga Europa. «A nossa ambição de ganhar troféus continua intacta e a nossa ambição de nos qualificarmos para a Liga dos Campeões também está intacta.»