André Villas-Boas, treinador do Tottenham, pediu aos seus jogadores total concentração na luta pelo quarto lugar na Liga Premier, o último que dá acesso à Liga dos Campeões, depois do clube ter à porta deste objetivo nas duas últimas temporadas.

A última derrota, em casa, diante do Fulham (0-1), levou a que os «Spurs», além de terem perdido o terceiro lugar para o Chelsea (+1 ponto), tivessem também permitido a aproximação do Arsenal (-4 pontos). «Isto já aconteceu antes, mas isso não significa que tem de voltar a acontecer este ano», destacou o treinador português, cotado pela BBC.

O Tottenham qualificou-se para a Champions pela última vez em 2009/10. No ano seguinte ficaram em quinto, enquanto na temporada chegou a festejar a qualificação, com o o quarto lugar, mas perdeu o lugar para o Chelsea campeão da Europa. Duas derrotas consecutivas nas últimas jornadas, deixaram os Spurs numa posição menos confortável, mas Villas-Boas acredita que pode garantir o quarto lugar se chegar aos 70 pontos.

«Nesta altura, nada temos a ver com o passado. Estamos perfeitamente dentro dos nossos objetivos. Os setenta pontos, normalmente, chegam para ficar entre os quatro primeiros. Há ainda 24 pontos em disputa, portanto temos de garantir mais 16. Nunca se sabe, mas penso que nesta altura estamos dentro dos nossos objetivos», destacou ainda.

O treinador português deu ainda conta da sua satisfação pelo facto de Gareth Bale, a grande estrela da sua equipa, ter regressado sem mazelas depois de ter jogado, a meio da semana, pelo País de Gales. «Os treinadores de clubes ficam sempre contentes quando os jogadores regressam sem lesões», confidenciou ainda.