André Villas-Boas continua a acreditar no projeto que desenhou para o Chelsea. O técnico português sofreu a sétima derrota na Liga inglesa frente ao West Bromwich, admitiu a má exibição mas assegurou que continua confiante.

Recorde como foi o jogo

«Se sou o homem certo para o lugar? Sou. Não tinha aceite este cargo se não achasse que era o homem certo», afirmou Villas-Boas.

O técnico admitiu, porém, que a pressão aumentou sobre si: «Estamos no mesmo lugar, quinto,mas a três pontos do Arsenal. É uma grande, grande desilusão. Cada derrota que o Chelsea sofre coloca mais pressão no seu treinador. É aceitável que hoje a pressão tenha aumentado um pouco mais.»

Sobre uma eventual tomada de posição pública de Roman Abramovich, dono do clube, para defender o grupo, Villas-Boas desvalorizou. «Neste momento temos de continuar com o nosso trabalho e todos têm de fazer melhor, jogadores e treinador», admitiu.

«Temos de melhorar e não há necessidade que o dono nos apoio depois deste pobre resultado. Estivemos mal. Temos de melhorar. Isto foi mau. Não pode ser bem aceite esta derrota. O único jogador que esteve a um bom nível foi o Ashley Cole. O resto de nós esteve mal, desde a equipa técnica aos jogadores», afirmou.

A classificação da Premier League

O ex-treinador do F.C. Porto deu ainda «crédito total» ao West Bromwich pelo triunfo, mas frisou que a sua equipa possibilitou que assim fosse: «Não fomos suficientemente bons. Foi uma grande desilusão e uma exibição muito pobre.»