Nelo Vingada assumiu nesta sexta-feira que está «incomodado» com o facto de o Vitória de Guimarães ter apenas um ponto na Liga. Embora tenha realçado que está «mais incomodado que preocupado», o técnico entende que a equipa fez por merecer mais.
«Estou mais incomodado do que preocupado por ainda não termos vencido nem marcado qualquer golo, porque produzimos futebol para ter mais que um ponto», disse o treinador vimaranense, na antevisão do encontro com o Paços de Ferreira.
Lembrando o jogo com o Benfica, e a derrota sofrida no último minuto, Vingada acredita que nem sempre será assim: «Em 30 jogos também vai haver um que vamos ganhar no último minuto, em que jogando mal vamos ter sorte e vamos ter alguns benefícios.»
Na Mata Real o Vitória de Guimarães vai jogar com a «ambição de ganhar», mas «respeitando sempre o adversário, que tem uma equipa muito bem orientada e tem um campo difícil onde se sente que tem uma identidade forte». «Só um Vitória bom, muito concentrado, com uma grande atitude e espírito de guerreiros pode levar de vencida o Paços de Ferreira», disse Vingada.
O treinador vimaranense não vai poder contar com os castigados Flávio Meireles e Nuno Assis. Confrontado com a possibilidade de ver partir o seu «playmaker», pretendido pelo Portsmouth, Vingada lembrou que «a estrela é a equipa», mas elogiou Assis, classificando-o mesmo como «o jogador mais exuberante e com as performances mais consistentes do futebol português», neste início de época.
O duelo entre Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães realiza-se neste sábado, pelas 19h15.