O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, não tem dúvidas que as três baixas no meio-campo do Marítimo beneficiam os dragões. Rafael Miranda, Olberdam e Roberto Sousa estão castigados e falham o desafio com o campeão nacional, no sábado.

«São três ausências no meio-campo e isso, teoricamente, enfraquece-os, porque o Rafael, o Roberto e o Olberdam têm jogado sempre», afirmou o técnico portista, em conferência de imprensa no Olival.

«De qualquer forma, quem entrar também terá qualidade, certamente», acrescentou Vítor Pereira, que não espera facilidades no confronto com o Marítimo, que é quinto classificado.

Maicon lateral e Hulk ponta-de-lança? Vitor Pereira explica

«Está a fazer um belíssimo campeonato, é uma equipa organizada e vem ao Dragão dar sequência às boas exibições», declarou o treinador do FC Porto.

Vitor Pereira espera, no fundo, manter a imagem deixada nos últimos quatro compromissos. «Quero continuar a ver um F.C. Porto consistente e com qualidade de jogo. Podemos ainda evoluir mais. Sinto a equipa confiante e segura.»

Após uma fase de contestação e convulsão interna, os dragões parecem mais harmoniosos e em condições, agora sim, de defender o título nacional. Apesar destes sinais positivos, Vitor Pereira descarta por completo as facilidades da época anterior.

Técnico fala da discussão com C. Rodríguez e do mercado

«A regularidade será decisiva. O campeonato vai ser diferente do anterior. Vai haver discussão até ao fim, também com o Sporting e o Sp. Braga.»

Por último, uma palavra aos adeptos. «Nunca esquecerei o jogo contra o Zenit. Os nossos adeptos estiveram ao nosso lado até ao fim. Mesmo numa noite difícil.»