Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória (3-2) sobre o Sp. Braga no Dragão:

«Fizemos um bom jogo quase até ao fim, só não gostei dos últimos cinco minutos. O resto, e apesar de termos feito um jogo a meio da semana desgastante, em condições desfavoráveis, com uma viagem que durou toda a noite, fomos hoje uma equipa, fomos solidários e quisemos jogar.

Criámos situações de golo e jogámos como eu quero. À excepção dos últimos cinco minutos em que nos deslumbrámos, depois de chegar aos 3-0, pensámos apenas no jogo ofensivo, em aumentar a vantagem, descurámos os aspectos defensivos e sofremos dois golos. Não quero que isso se repita.

Leia a crónica da vitória portista

Por que repeti o onze? Porque a equipa fez um bom jogo na Ucrânia, em situações difíceis. Hoje voltou a dizer sim e voltou a fazer um bom jogo. É em função das respostas deles que vou tomando as minhas opções. Resposta à vitória do Benfica? A equipa fez o seu jogo, fez o que tinha de fazer.»

Depois de Coimbra, alguma coisa tinha que mudar. Quero um F.C. Porto solidário. Os resultados trazem confiança, trazem cumplicidade, trazem confiança uns nos outros. Quero ver um F.C. Porto solidário, organizado, com espírito de equipa. Foi o que vi nos últimos dois jogos. Não vou baixar a guarda.»