Vítor Pereira, antigo árbitro internacional português, foi distinguido pela FIFA com o prémio «Referees` Special Award», atribuído a quem tenha contribuído decisivamente para o desenvolvimento e promoção da arbitragem.

O actual presidente da Comissão de Arbitragem da Liga recebeu o diploma e a insígnia na sede da Federação Portuguesa de Futebol, e das mãos do presidente deste organismo, Gilberto Madaíl.

«Este é um momento único na minha vida. É o corolário de 23 anos de carreira como árbitro, sendo que 11 deles foram passados enquanto árbitro internacional ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol e do meu país, sendo também o culminar de mais nove anos enquanto dirigente da arbitragem, quer em termos nacionais, quer internacionais. Tratou-se do reconhecimento da instituição maior do futebol em Portugal pelo meu trajecto e honra-me muito o facto de a FPF ter posposto à FIFA esta distinção e de aquele organismo ter decidido outorgar-me este prémio especial. A atribuição desta insígnia, única e rara, deixou-me particularmente feliz», disse Vítor Pereira, em declarações reproduzidas pelo site da federação.