Vítor Pereira confessou não ter gostado da forma como Danny festejou o golo que marcou ao F.C. Porto no encontro da primeira volta, em São Petersburgo. O treinador do F.C. Porto sublinhou que desconhece a intenção do internacional português mas admitiu que foi um gesto que incomodou.

Veja as FOTOS do treino do F.C. Porto

Recorde-se que, na altura, Danny festejou imitando um cão a urinar junto à bandeirola do canto. O gesto desagradou.

«Já não achava normal se fosse um estrangeiro. Quando é um português...Não achei nada natural ou espontâneo. Pareceu-me uma coisa pensada. Se foi falta de respeito ou não cabe ao Danny explicar. Como português não achei espontâneo nem natural», afirmou Vítor Pereira.

Vítor Pereira: «Queremos muito continuar na Champions»

Danny já veio a público explicar a atitude, revelando que tinha sido um pedido dos filhos para dedicar ao golo ao novo cão da família. É usual o avançado festejar de acordo com os pedidos dos filhos, segundo o próprio informou.

Em relação ao conjunto do Zenit, Vítor Pereira só tem elogios.

«Tem grandes executantes e um cheirinho italiano do ponto de vista defensivo, mas é uma equipa que aparece com muita gente na área. Explora muito bem os espaços em profundidade. Mas este F.C. Porto é competente, tem consciência das suas responsabilidades e tem argumentos mais do que suficientes para discutir o jogo amanhã», assegurou.