Mircea Lucescu arrasou a arbitragem do F.C. Porto-Shakhtar Donetsk. O técnico do F.C. Porto foi confrontado, depois, com as declarações do técnico romeno e respondeu desta forma:

«O árbitro fez o trabalho que lhe cabia, às vezes com razões de queixa para nós. Possivelmente Lucescu também as teve, é certo, num jogo que se discutiu dentro das quatro linhas e em que a melhor equipa foi claramente o Porto.»

Lucescu corrosivo: «Árbitro apitou para o público»

«Do meu ponto de vista, fomos melhores 11 contra 11, 11 contra 10 e 11 contra 9. Fomos melhores em todos os momentos do jogo. Fomos fiéis aos nossos princípios de jogo e fomos nós, com a nossa posse, que fomos provocando o erro. Os erros manifestaram-se em forma de expulsões, mas fomos nós que os provocámos. Também me lembro de um penalty a nosso favor que não foi assinalado. Respeito a opinião do senhor Lucescu, mas a minha é diferente.»



[Como reagiria se fosse Lucescu e visse dois jogadores expulsos? Ainda acreditava?] «Ficaria da mesma forma que me senti contra o Barcelona. Também fiquei sem dois jogadores e tivemos de dar uma resposta com carácter e dignidade. Foi o que o Shakhtar fez aqui hoje, mas coube-nos a nós marcar os ritmos do jogo e não permitir que eles pudessem marcar num lance fortuito ou numa bola parada.»

A crónica do jogo

Os destaques