Foi a última questão da conferência de imprensa e possibilitou uma resposta inequívoca de Vítor Pereira. O treinador do F.C. Porto foi confrontado com as palavras polémicas de Graeme Souness, respondeu ao escocês e terminou a conversa com uma mensagem de confiança: «Está tudo reunido para uma época de sucesso.»

«Dá-me gozo viver sob pressão»

«Mercado devia fechar a 15 de Agosto»

«No ano passado, Porto partiu do zero»

«Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o Porto, não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão estruturadas lá, do presidente para baixo, eles têm o sucesso mais ou menos garantido todos os anos», disse Souness, antigo técnico do Benfica, esta semana.

Vítor Pereira chamou-lhe brincalhão. «Essas declarações devem ser de um brincalhão. Que este clube é o clube que mais garantias dá para se atingir o sucesso, isso não tenho dúvidas nenhumas. Mas se o treinador chega cá e não tem qualidade para acompanhar o nível do clube e dos jogadores, não tem hipótese nenhuma», lembrou.

«Acho que estou no clube certo, na hora certa, com as pessoas certas e o plantel certo. Está tudo reunido para uma época de sucesso e eu acredito que assim será», rematou Vítor Pereira.