Vítor Pontes, treinador do V. Guimarães, comentando os 4-0 com que a sua equipa venceu o Estoril e passou aos oitavos-de-final da Taça de Portugal:
«Na segunda parte fizemos uma exibição melhor, mais tranquila. O Vitória fez melhor circulação de bola e isso foi o que pedimos ao intervalo. Havia uma grande ansiedade e tensão que não deixava a equipa jogar. Na segunda parte fizemos um golo cedo e tranquilizámos. Foi uma vitória justa sem fazer uma grande exibição. Fizemos quatro golos e podíamos ter feito mais alguns. É um triunfo que traz mais ânimo para sair da posição intranquila do campeonato. O Estoril, enquanto teve forças fechou bem caminhos para a baliza. Este 4-0 foi dos jogadores que, precisavam deste resultado. Era necessário esta vitória para criar empatia com os sócios. Precisávamos disto. Guimarães é uma cidade que vive o futebol com muita paixão.»
Sobre as exibições dos reforços, especialmente a estreia do espanhol Gallardo:
«Os reforços vêm para equipa ficar mais competitiva e equilibrada. O Gallardo entrou bem no jogo, no melhor período do Vitória. Integrou-se bem. Foi uma estreia positiva e esperamos sempre mais dele.»