O Vitória de Guimarães não foi além do empate a duas bolas na visita ao Felgueiras, da Liga 3, nesta sexta-feira. Numa partida com 120 minutos, distribuídos por quatro partes, André André inaugurou o marcador, de penálti, aos 65m.

Na reação felgueirense, os avançados Bruninho e Carlos Eduardo operaram a reviravolta, aos 88 e 98m. Já para lá do centésimo minuto, João Mendes repôs a igualdade, aos 105m.

Álvaro Pacheco apostou em Bruno Varela, de volta após paragem de mês e meio devido a lesão muscular. Além do guardião, também Manu Silva, Borevkovic e Gonçalo Cadete (sub-19); Bruno Gaspar, André André, Tiago Silva, Zé Carlos e Afonso Freitas; Kaio César e Adrián Butzke foram a jogo.

No segundo tempo, o timoneiro vimaranense revolucionou o «onze», optando pelo guardião Rafa Oliveira, além de Miguel Maga, André Oliveira, Alberto Costa e Tomás Ribeiro; Tomás Händel, Miguel Nogueira, Gonçalo Nogueira, Nuno Santos, João Mendes e Ricardo Mangas; e ainda o avançado Nélson Oliveira.

Não foram divulgadas as escolhas do Felgueiras.

Na quinta-feira, as duas equipas protagonizaram a visita a uma escola, a propósito do Dia da Felicidade.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado na Liga, volta à ação, em casa, diante do vizinho da tabela, e rival regional, o Moreirense (6.º). Encontro agendado para a tarde de 30 de março (sábado).