Depois de ter rejeitado a proposta do Reading, e de ter explicado a decisão numa conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Desp. Aves, Luís Castro tem sido apontado como possibilidade para ocupar o lugar de treinador do Benfica, após a saída de Rui Vitória.

No entanto, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses, os jornalistas foram avisados de que o técnico não iria responder a questões sobre esse tema.

«O treinador não responderá a nenhuma outra questão que não tenha a ver diretamente com o jogo com o Belenenses», informou o diretor de comunicação do clube, antes de ser aberta a conferência a perguntas, acrescentando depois: «Qualquer questão sobre uma situação que tem sido muito falada será comentada apenas pela administração do clube».

Ainda assim, questionado por um jornalista sobre uma possível mudança para o Benfica, Luís Castro afirmou: «Não posso dizer nada mais. Não quero fazer qualquer declaração».

O treinador garantiu, ainda assim, que esta questão «não mexe nada, nada, nada, com a preparação do jogo». «Estamos muito focados no jogo. Respeitamos muito o futebol, a massa associativa, a nossa profissão. Nada nunca mexerá com os objetivos para o jogo», justificou.

Entretanto, o Vitória de Guimarães emitiu um comunicado sobre este assunto.