O brasileiro Preto, que deixou Guimarães há semanas, sob cuidado silêncio directivo que acabaria por desfazer-se nas declarações prestadas hoje por Pimenta Machado ao Maisfutebol, já tem novo clube. Cauteloso, o presidente confirmou apenas a existência de vários interessados na aquisição do médio que não brilhou por mais de um par de jornadas em Portugal, mas a Direcção do Esporte da Bahia desfez o mistério ao final da tarde, anunciando a contratação do jogador, que no começo deste ano trocou o rival Vitória da Baía pelo Guimarães. 

Preto é a terceira contratação da época do Bahia, que já havia assegurado as aquisições de Laênio e Washington. Juninho Petrolina, do Vitória da Baía, cujo passe o Esporte pretende adquirir, poderá suceder-lhe. 

Ao rubricar contrato com o Esporte da Bahia, depois de autorizado a procurar clube, Preto fornece a primeira confirmação de uma lista de potenciais dispensados por Álvaro Magalhães divulgada pelo Maisfutebol, que chegou a gerar a irritação de Neno, director-desportivo do Guimarães.