Um dia depois de anunciar a sua renovação de contrato com o V.Guimarães, Rui Vitória perspetivou o último jogo da época num sempre apetecível dérbi minhoto com o rival Sp. Braga. A ambição do V.Guimarães é terminar a época com um triunfo, mas na cidade-berço já se pensa «na nova vida e no novo caminho» que virá a seguir.

«Temos perspetiva de acabar bem o campeonato com uma vitória em casa. Temos a consciência que vamos defrontar um adversário valioso, que me parece que fez uma época aquém das suas expetativas relativamente aos seus objetivos e também pela valia do seu plantel. Sabemos que é um jogo emblemático e obviamente queremos vencer», começou por referir o técnico na sala se imprensa do Complexo Desportivo do Vitória.

Com as contas de ambos os emblemas já definidas, Rui Vitória admite que este confronto poderá perder a intensidade normal destes dérbis: «Haverá outros momentos em que estes dérbis serão mais entusiastas, lembro-me por exemplo do jogo da época passada da Taça de Portugal que foi muito mais intenso. Mas, é sempre um jogo interessante de seguir, não há muitos jogos assim em Portugal. Sabemos o que estes jogos representam para as cidades e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer».

Ainda assim, e apesar desta condicionante de o jogou pouco ou nada valer em termos classificativos, Rui Vitória espera uma tarde agradável de futebol. Há dez jogos sem vencer, também por isso Rui Vitória quer vencer para apagar esse estigma: «É importante vencer para dar corpo ao nosso trabalho e terminar com uma alegria que é uma vitória no nosso estádio. É um jogo que relembra o nosso tempo de criança em que a bola era à tarde, por isso espero que o estádio esteja bem composto. Depois vem uma nova vida, um novo caminho. Estamos desejosos de uma vitória e depois um novo caminho.»

O V.Guimarães mede forças com o Sp. Braga pelas 16 horas sábado.