A transferência de Hernâni para o FC Porto foi um dos temas abordados por Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses, a contar para Taça da Liga.
 
O técnico do clube minhoto afirmou que o extremo de 23 anos «é um belíssimo jogador», reconhecendo que foi preponderante para a primeira volta acima das expectativas realizada pelo Vitória. «Teve uma quota-parte enorme naquilo que foi o nosso rendimento nesta primeira fase da época. Tinha uma importância grande no processo ofensivo, daí temos que arranjar outras formas de atacar», referiu o treinador.
 
Rui Vitória acredita que Hernâni tem «potencial e qualidade que pode ser ainda mais apurada». O treinador do V.Guimarães comentou ainda que é necessário conhecer bem o novo jogador dos dragões para lhe retirar todas as suas potencialidades.
 
«Uma das formas que tivemos para o valorizar foi conhecê-lo muito bem e saber como tínhamos de lidar com ele. Tem muita qualidade, tem que se perceber como funciona e explorar o todo o potencial que tem. É um contexto diferente, caberá às pessoas do novo clube entender isso», atirou Rui Vitória.