Jean Pierre Barrientos, médio uruguaio do V. Guimarães, está de saída do clube um ano antes de terminar o seu contrato. Um dos jogadores mais caros da história do clube, Barrientos não correspondeu às expectativas nos três anos que jogou na Cidade Berço e acordou a saída com a direção do Vitória.

O próprio jogador confirmou a uma rádio local que está de saída: «As possibilidades de ficar são mínimas. Falei com o presidente e com o vice-presidente e decidimos terminar o vínculo», referiu o médio de 23 à Rádio Santiago. A saída de Barrientos deve-se sobretudo ao salário auferido pelo jogador, sendo intenção da direção diminuir a massa salarial do plantel.

Barrientos assume a tristeza por sair antes de terminar o contrato: «Sinto que tenho muito mais potencial do que o que consegui mostrar nos últimos três anos, é por isso que saio triste porque vinha com outra expectativa para Portugal».

De saída do V.Guimarães, Barrientos revelou que o seu empresário já lhe deu conta do interesse de clubes espanhóis no seu concurso.