O Vitória de Guimarães vai apresentar um orçamento com gastos previstos de 3,25 milhões de euros para as atividades do clube em 2018/19, conforme se percebe num comunicado publicado no site oficial do clube, onde é referido que estas contas não incluem as atividades da SAD (futebol profissional e parte do futebol de formação).

A proposta, que vai ser discutida e votada em Assembleia-Geral no dia 2 de junho, no pavilhão do clube, prevê ainda rendimentos de 4,25 milhões de euros, bem como um prejuízo de 27.675 euros.

Conforme se percebe no documento, os gastos  do clube vimaranense representam um aumento de cerca de 8% face ao valor inscrito para 2017/18 (3,01 milhões) e manifestam-se sobretudo nas modalidades, com o aumento dos 725 mil para os 795 mil euros.

O Conselho Fiscal realça que este orçamento pode substituir «o primado da estabilidade financeira, preconizado no anterior mandato» da direção presidida por Júlio Mendes, ao ter investimentos capazes de «promover maior ecletismo e diversidade nas modalidades».