Jhonder Cádiz está muito perto de ser reforço do Benfica.

Segundo foi possível saber, a SAD encarnada já alcançou um princípio de acordo para a transferência do jogador, o qual deve ser fechado em breve: provavelmente já durante a próxima semana.

Este é, de resto, um negócio com contornos complicados.

Cádiz está no V. Setúbal por empréstimo de duas temporadas da Sanjoanense, mas com uma opção de compra do passe que pode ser exercida a qualquer altura do contrato de duas épocas de cedência. Por outro lado, também a Sanjoanense pode reaver o jogador no final da primeira época, mediante o pagamento de uma compensação financeira ao V. Setúbal.

Ora perante isto, o Benfica podia negociar com qualquer um dos clubes, mas optou por falar com ambos. O contrato, porém, vai ser feito com o V. Setúbal, que terá primeiro que exercer a opção de compra para depois fechar contrato.

O próprio V. Setúbal, recorde-se, publicou no sábado um comunicado a garantir que não havia negociações ou acordo para a transferência do jogador. O que é falso. A verdade é que há um princípio de acordo que em breve será transformado em contrato.

Jhonder Cádiz é um avançado venezuelano de 23 anos, internacional duas vezes pela seleção Vinotinto, que no país natal passou por Deportivo Petare, Caracas e Monagas, tendo em Portugal jogado no União da Madeia, Nacional, Moreirense e agora no V. Setúbal. Esta época soma 33 jogos e 10 golos, tendo já merecido elogios até de Bruno Lage.