A Vodafone interrompeu o contrato de patrocínio que tinha com o Manchester United, o qual terminará no final desta época. A empresa explica que o termo antecipado do contrato, decidido por mútuo acordo com o clube, se deve à decisão de passar a patrocinar a Liga dos Campeões. O clube procura agora um novo nome para aparecer nas camisolas dos jogadores.
O actual contrato, no valor de 13,1 milhões de euros por ano, teve início na época passada e tinha duração prevista de quatro anos, terminando dois anos mais cedo do que o previsto. Empresa e clube anunciaram que têm em vista outras formas de parceria.
No mesmo dia, a UEFA e a Vodafone anunciaram um acordo de patrocínio para a Liga dos Campeões válido por três anos.
Os responsáveis dos «Reds» dizem que já encetaram contactos com várias empresas de renome. «A camisola do Manchester United é a mais emblemática da modalidade. O clube considera que, com o actual mercado, há boas hipóteses de atrair um investimento adicional significativo», defendeu Andy Anson, director comercial do clube de Cristiano Ronaldo, que visitará o Benfica na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os adeptos do Manchester United tinham feito já um apelo à Vodafone em Julho para que deixasse de patrocinar o clube, numa das manifestações de protesto à compra dos «Reds» pelo norte-americano Malcolm Glazer. Nessa altura a empresa defendeu que mantinha o interesse em patrocinar o clube.